terça-feira, 26 de outubro de 2010

BTT - Rota do Património

BTT "Rota do Património"


Data: 31 de Outubro de 2010
Local: Fornos de Algodres
Concentração: Quinta das Courelas - junto ao Pavilhão da Escola - 09h00m
Distância: 31 km
Dificuldade Técnica e Física : Média
Desnível acumulado de subida: 650m
Piso: Caminhos de terra batida 90% e asfalto 10%
Tipo: Passeio circular com guia à "moda antiga" (não está fitado)


Descrição:
O passeio sai da Quinta das Courelas por estrada estreita até à praça municipal de Fornos de Algodres, seguindo depois a estrada até Infias (maior subida do percurso).Depois do miradouro de Infias, flectimos à direita por uma caminho agrícola de ligeiras subidas e descidas até ao centro da povoação histórica de Algodres (estão ultrapassadas as maiores dificuldades do percurso). Daqui rumaremos por caminhos entre campos agrícolas até à Anta de Cortiçô. Seguimos depois rumo à Necrópole de Furtadas. A segunda subida do dia encontra-se agora no caminho que atravessa o pinhal, leva-nos a uma pedreira e depois descemos até à pequena povoação de Fonte Fria (+/- 20 Km). Depois da aldeia paramos no miradouro da capela para um breve lanche. Agora é só descer até à Matança e depois a direito passando pelo Dólmen de Matança. Os próximos destinos serão Casal Vasco e Ramirão, para depois de uma breve subida, vista sobre a Serra da Estrela e os vales de Gouveia e Seia, chegarmos ao Estádio da Esgalhada e iniciarmos a alucinante descida até à Quinta das Courelas onde finalizamos o passeio.


Informações: http://quinta-courelas.blogspot.com/
                    http://courelassports.blogspot.com/

Contactos
Escritório: 271 701 870
Taska Serrana:
271 708 389

Fax: 271 701 870

Inscrições
E-mail: quinta.courelass@gmail.com
E-mail: courelas.sports@gmail.com
 

domingo, 24 de outubro de 2010

Semanas Gastronómicas

A Quinta das Courelas vai organizar, ao jantar, no Abrigo das Courelas, durante o mês de Novembro, as Semanas Gastronómicas dedicadas ao Bacalhau, à Caça, ao Polvo e ao Cabrito.
Venha assim saborear os sabores e aromas, ao jantar, nestas Semanas Gastronómicas a realizar na Quinta das Courelas.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Informação

O Bar da Quinta das Courelas, encontra-se aberto a partir do dia 20 de Outubro de 2010, para proporcionar momentos de descontração e convívio. O horário de funcionamento é das 15 horas às 24 horas de Terça-Feira a Domingo.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BTT - Rota do Património

         No dia 31 de Outubro vai realizar-se um passeio guiado de BTT "à moda antiga" em Fornos de Algodres, este passeio terá inicio aqui, na Quinta das Courelas, pelas 09h00m

domingo, 17 de outubro de 2010

Sporting Club da Covilhã

Hoje, dias 17 de Outubro, os Iniciados do Sporting Club da Covilhã, deslocaram-se a Viseu para jogar com o Académico de Viseu, tendo escolhido a Quinta das Courelas, para saciar o esforço despendido.

Sporting Club de Sabugal

Hoje, dia 17 de Outubro, a Equipa Sénior de Futebol, Sporting Club de Sabugal, na sua deslocação a Penaverde, Almoça na Quinta das Courelas.

Benfica Castelo Branco

No passado dia 10 de Outubro, a Equipa do Benfica Castelo Branco, deslocou-se a Viseu para mais uma jornada do Nacional 3ª Divisão Séniores, tendo como reabastecimento de forças, escolhido a Quinta das Courelas.

Lusitânia e Covilhã em Convívio

No passado dia 2 de Outubro, numa organização do Club Football Lusitânia, realizou-se o jogo de apresentação, da equipa de Futsal, no Pavilhão Gimnodesportivo de Fornos de Algodres, com o Sporting Club da Covilhã.
 Após o jogo, com o resultado final de 2-2, realizou-se na Quinta das Courelas um jantar convívio.

Liberty Seguros

No dia 29 de Setembro realizou-se na Quinta das Courelas uma reunião de quadros, da Liberty Seguros.