sexta-feira, 27 de abril de 2012

Quinta das Courelas na imprensa…

Já está nas bancas, a edição de 2012 do Guia Boa Cama Boa Mesa, onde os leitores podem encontrar os melhores alojamentos e restaurantes de Portugal. Este guia é editado pelo semanário Expresso há oito anos e atribui classificação a estabelecimentos de restauração e hotelaria. 
A Quinta das Courelas vem, mais uma vez, destacada como um lugar de momentos inesquecíveis no distrito da Guarda.
Capa da revista BOA CAMA BOA MESA 2012

Pelo trabalho desenvolvido em prol da gastronomia da nossa região e da promoção de Fornos de Algodres, a Quinta das Courelas é assim mais uma vez reconhecida, pelo mérito em questão, pelo Guia Boa Cama Boa Mesa.





segunda-feira, 16 de abril de 2012

Quinta das Courelas palco de grandes eventos…

No passado sábado, Isabel Menano e Belmira Paixão reuniram os amigos e vieram festejar, à Quinta das Courelas, os seus aniversários.
Momentos de grande animação, celebração e convívio.














quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Quinta das Courelas vai ter parceria na organização destas actividades:



  • FESTIVAL ALTO-MONDEGO – Festival da Música Portuguesa;
  • IBÉRICA FOOT FESTIVAL – Torneio de Futebol Infantil;
  • FESTA NATURCAMPO – Festa do Campo, da Natureza, do Lazer.

 

 

Mais info em breve.


 

 

 


segunda-feira, 9 de abril de 2012

DESAFIOS...

Depois de um dia em grande, reuniram-se na Quinta das Courelas para Jantar e desfrutar do espaço e da música ao vivo o grupo que participou no III RAID – OFF ROAD Vila Ruiva-Infias. 5ª A FUNDO trouxe até nós um grupo de desportistas muito animados e cheios de adrenalina.
Esperamos que tenham tido todos muitas aventuras por terras De Algodres…

 



Histórias em comum... ''2000'' foi um grande ano para todos!

Reuniram-se mais uma vez na Quinta das Courelas alguns dos alunos do 12º ano da E.B. 2 3 de Fornos de Algodres do ano de 2000.
A todos desejamos muitas felicidades e êxitos.


quarta-feira, 4 de abril de 2012



Quinta das Courelas


O nosso amigo Arlindo Fernandes, empresário ligado a vários sectores da economia esteve ontem, na Quinta das Courelas, com um grupo de jornalistas brasileiros.

A Jornalista e Consultora de Vinhos brasileira Afra de Palma e Silva Soares e o Director Presidente da Revista Nordeste, Walter Santos, encontram-se em Portugal para elaborar um trabalho sobre a exportação de vinho português para o Brasil.

Capa da 64ªEdição da Revista Nordeste

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jantaradas...

Alguns grupos reuniram-se este Sábado, durante o FESTIVAL DO QUEIJO E DO ENCHIDO SERRANO, na Quinta das Courelas, para ali passarem um serão diferente, divertido e muito animado.
Foram momentos alegres onde os participantes puderam ainda desfrutar da música ao vivo proveniente do Jantar Dançante inserido no Festival.



 

Festival do Queijo & Enchido Serrano -- 31 Março e 1 de Abril de 2012

No âmbito da iniciativa que a Quinta das Courelas pretende levar a efeito de experiências com sabor decorreu este fim-de-semana o Primeiro Festival do Queijo e do Enchido Serrano.

Todos os menus foram pensados de forma a evidenciar dois dos produtos mais apetecidos da nossa Beira o Queijo da Serra da Estrela e os Enchidos tradicionais.



No menu de Sábado tivemos uma Sopa Serrana com Enchidos, Mistura Regional acompanhada com Arroz de feijão e uma sobremesa de Requeijão com Doce de Abóbora.




No Domingo a ementa seguiu a mesma temática, como entrada Folhado de Queijo da Serra. Uma novidade cremosa de Queijo da Serra. 

Os clientes tinham como opção para o prato principal: Bacalhau com Queijo da Serra ou Escalopes de Vitela com Queijo da Serra que como podem confirmar pelas imagens, tanto um como o outro tinham um aspecto irresistivelmente delicioso.
O sabor incomparável do Queijo da Serra da Estrela concedeu a estes pratos, já de si bons, o sucesso.


 

*
Estes deliciosos pratos encontram-se disponíveis na Quinta das Courelas através de encomenda prévia. Venha experimentar o Prazer do Queijo da Serra da Estrela na deslumbrante Quinta das Courelas.